[Auremn-l] Candidatura a representante regional sul

Andersson Barison anderbarison at gmail.com
Sun Mar 10 07:01:49 GMT 2019

Prezados Colegas Ressonantes da Região Sul

Conforme estabelecido na última reunião em Bento Gonçalves, a AUREMN está
solicitando a indicação de representantes regionais junto a sua diretoria
de forma a congregar a comunidade e auxiliar nas discussões e decisões
tomadas pela mesma.

Assim, gostaria de colocar meu nome a disposição da sociedade para
representar (porta voz) a região sul junto a diretoria da AUREMN.

Com isso, poderei levar nossos anseios ao conhecimento da diretoria, bem
como aproximar a comunidade da diretoria da AUREMN auxiliando na melhor
tomada de decisões. Além disso, atuar de forma mais efetiva juntamente com
a diretoria para que a AUREMN tenha um papel significativo no
desenvolvimento da ciência e tecnologia brasileira e possa dar o devido
suporte aos pesquisadores no desenvolvimento de seus projetos.

Neste contexto, vou atuar, principalmente na busca por recursos financeiros
junto às agências de fomento para:

- Alocação de recursos para a modernização de todo parque instrumental de
RMN no Brasil, indicando pela atualização dos equipamentos mais antigos;

- Estabelecimento de um fundo permanente de financiamento para aquisição de
hélio líquido e realização da compra conjunta para todos os espectrômetros;

- Estabelecimento de um fundo permanente de financiamento para a manutenção
preventiva e corretiva dos espectrômetros de RMN.

 Além disso, me disponho a atuar junto a agências de fomento e aos governos
federal e estaduais para ampliar os recursos destinados a pesquisa,
principalmente na área de RMN, uma vez que a RMN é uma das principais
ferramentas de investigação científica, utilizada em praticamente todas as
áreas da ciência.

Bom pessoal, para não delongar muito, essas são apenas algumas das ideias,
mas tenho inúmeras outras propostas que gostaria de discutir com vocês
futuramente bem como ouvir a comunidade e levar ao conhecimento da
diretoria.

Abraços a todos

--
Andersson Barison