XIII Jornada Brasileira de Ressonância Magnética
PRAZO FINAL PARA ENVIO DOS RESUMOS ESTENDIDOS:
20 DE MAIO DE 2014

PREMIAÇÃO AOS MELHORES TRABALHOS DE ESTUDANTES NAS CATEGORIAS: INICIAÇÃO CIENTÍFICA, MESTRADO E DOUTORADO
_________________________________

ATENÇÃO

ESTÃO ESGOTADAS AS RESERVAS EM APARTAMENTOS QUÁDRUPLOS NA POUSADA DOS PIRENEUS.


Aumentar fonte Diminuir fonte Imprimir Página

NORMAS TRABALHOS CONCORRENTES AO PRÊMIO

ATENÇÃO

  • Somente 01 trabalho por inscrição poderá concorrer à premiação.
  • Serão concedidos prêmios aos melhores trabalhos de estudantes nas categorias: Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado.
     
  • Os RESUMOS ESTENDIDOS dos trabalhos concorrentes ao prêmio deverão ser enviados juntamente com o TRABALHO COMPLETO, EM ARQUIVOS SEPARADOS, para serem avaliados pela comissão científica do evento.
     
  • Os prazos para envio do resumo estendido e do trabalho completo concorrente ao prêmio são os mesmos: 20 de maio de 2014.


A PRIMEIRA PÁGINA DE CADA TRABALHO COMPLETO CONCORRENTE AO PRÊMIO DEVERÁ CONTER APENAS:

1.    NOME COMPLETO DO ALUNO

2.    UNIVERSIDADE

3.    INDICAÇÃO SE É ALUNO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, MESTRADO OU DOUTORADO

4.    A FRASE “CONCORRENDO AO PRÊMIO


NORMAS PARA PREPARAÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS CONCORRENTES AO PRÊMIO DE MELHOR TRABALHO DE ALUNO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, MESTRADO E DOUTORADO

01.   Os trabalhos completos deverão obedecer ao limite mínimo de 10 páginas e máximo de 20 páginas;

02.  Deverá utilizar subtítulos (Objetivos, Resultados, Conclusões etc.) no corpo do texto, inclusive para referências;

03.  Com exceção das duas normas acima, os trabalhos completos deverão estar de acordo com o template em anexo.



CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS CONCORRENTES AO PRÊMIO DE MELHOR TRABALHO DE ALUNO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, MESTRADO E DOUTORADO

O objetivo deste documento é apresentar os critérios que serão considerados pela Comissão Julgadora para avaliação dos trabalhos que estarão concorrendo ao prêmio de melhor trabalho de aluno de iniciação científica e pós-graduação (mestrado e doutorado). Os itens fundamentais que serão considerados na avaliação dos trabalhos estão enumerados a seguir :

A- CONTEÚDO:

1.    Originalidade do trabalho: Temas mais originais devem ser mais valorizados.

2.    Relevância do tema: Temas de maior relevância científica e social devem ser mais valorizados.

3.    Planejamento e execução do trabalho: A clareza no planejamento e execução do trabalho é fundamental.

4.    Importância da ressonância magnética (RM) no trabalho: Quanto maior a contribuição da RM no trabalho, mais valorizado deve ser.

5.    Nível da RM: Quanto mais fundamentais os aspectos da RM tratados, maior valor deve ser dado ao trabalho. Por exemplo, trabalhos específicos na técnica de RMN ou EPR, seriam mais valorizados que trabalhos tratando somente das suas aplicações.

6.    Importância científica dos resultados: A contribuição do trabalho ao avanço científico é fundamental.

7.    Aplicação prática dos resultados: Resultados que signifiquem uma aplicação prática imediata devem ser mais valorizados.

8.    Qualidade e aproveitamento dos resultados: A consistência e discussão exaustiva dos resultados, levando ao maior aproveitamento dos mesmos, são aspectos decisivos.


B- APRESENTAÇÃO DO TRABALHO ESCRITO:

1.    Organização do trabalho: Trabalhos melhor organizados devem ser premiados com melhores avaliações.

2.    Apresentação e clareza do trabalho: A qualidade artística do documento e sua clareza são fundamentais.

3.    Objetividade: A extensão do trabalho deve ser um reflexo da quantidade de trabalho realizado e do número de resultados.

4.    Para apresentação dos trabalhos completos o limite mínimo é de 10 páginas e máximo de 20 páginas.


C- ORIENTAÇÃO E EXECUÇÃO:

1.    O número de co-autores num mesmo trabalho será avaliado. O candidato deverá deixar claro e por escrito qual foi a contribuição efetiva de cada co-autor no trabalho, de forma a evidenciar a parcela de trabalho que o aluno de Iniciação Científica (IC) ou pós-graduação (mestrado(M) ou doutorado(D)) concorrente ao prêmio efetivamente realizou.

2.    Local e condições de execução: trabalhos executados no Brasil devem ser mais valorizados do que trabalhos feitos total ou parcialmente no exterior.

3.    Nível do trabalho: serão julgadas separadamente três categorias de trabalhos: trabalhos de alunos de Iniciação Científica (IC), de Mestrado(M) e de Doutorado(D). Os 9 melhores trabalhos (3 de cada categoria) serão escolhidos para apresentação oral e o julgamento final será efetuado por categoria após as apresentações orais durante o evento. Os três trabalhos de cada categoria serão premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares da respectiva categoria, durante o evento e após a apresentação oral dos mesmos. Os trabalhos que excederem aos 9 melhores serão apresentados de acordo com as recomendações da Comissão Científica, podendo ser oral, além de painel. A Comissão Julgadora tem a prerrogativa de não escolher nenhum trabalho para apresentação oral em uma ou várias categorias, o que significaria que não teria premiação nessas categorias.

4.    Os trabalhos concorrentes ao prêmio serão obrigatoriamente apresentados oralmente, além do pôster.
 

D- AVALIAÇÃO DA APRESENTAÇÃO ORAL:

A apresentação oral dos trabalhos deve ser avaliada de maneira uniforme, considerando-se os seguintes aspectos:

1.   Clareza e objetividade da apresentação

2.   Domínio da audiência

3.   Domínio do tema

4.   Conteúdo e capacidade de condensação

5.   As pessoas presentes no auditório no momento das apresentações orais terão direito a votar nas melhores apresentações orais de acordo com o item C-3 acima. Exemplo: No caso de haver 3 apresentações de trabalhos de Iniciação Científica, 3 de Mestrado e 3 de Doutorado, o voto da platéia será dado para os 1º, 2º e 3° lugares de cada categoria. A Comissão Julgadora decidirá qual peso será dado ao julgamento da platéia em relação aos demais itens de julgamento da parte oral.
 

COMISSÃO JULGADORA:

A Comissão Julgadora será composta a princípio pelos membros da Comissão Científica da XIII Jornada Brasileira de Ressonância Magnética. Se algum dos membros da Comissão Científica tiver aluno(s) concorrendo ao prêmio, este será substituído pela Comissão Organizadora por outro julgador no seu devido tempo. A Comissão Julgadora definitiva será comunicada aos autores de trabalhos concorrentes ao prêmio, tão logo todos os trabalhos tenham sido recebidos.

 






UFG LAB RMN-UFG CAPES CNPq FAPEG


BRUKER AGILENT LABSOLUTIONS